quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

 Para começar minha gravidez foi planejada mas não foi nada fácil. Desde o começo sentia cólicas e volta e meia estava perdendo líquido e sempre tinha que ficar repousando. Fui levando, tomando buscopan até 3 vezes ao dia para amenizar as dores, fiz 6 ultrassons para conferir como estava o bb. Quando completou 34 semanas eu perdi muito líquido e marquei uma consulta com o Obstetra que marcou uma ultrassom com dopless que foi realizada no dia 17/07 por volta das 6 horas da tarde. Ele ficou em média meia hora checando o bb e eu fiquei preocupada pois ele não falava nada. Após o ultrassom ele consultou seus livros e por volta das 7 da noite me deu uma notícia que na hora me assustou. Que eu teria que fazer uma cesária de emergência pois o bb estava quase sem líquido e seu batimento estava muito acelerado e se eu quisesse esperar ele poderia não nascer vivo. Me desesperei mas fazer o que? Encarei tudo na boa e no outro dia cedo partimos para Lages pois lá no Hospital e Maternidade Tereza Ramos tem UTI Neo Natal. O Matheus nasceu às 10:03 da manhã do dia 18/07 de 36 semanas com 2,780 kg e 49 cm. Depois de passar 6 dias internado veio para casa com 2,615 kg e hoje já está com 5 meses, 7,300 kg e 66 cm. Esse foi um pequeno resumo :)
2°Parte: Minha gravidez desde o começo foi complicada. Nos dois primeiros meses quase morri vomitando (emagreci 7 KG) e volta e meia perdia líquido e por esse motivo passei a minha gravidez inteira de repouso. Em oito meses fiz 6 ultrassons. Com 25 semanas precisei passar a noite no hospital tomando medicamento para segurar o bebe. Quando estava com 34 semanas e 3 dias senti que minhas roupas ficaram molhadas e quando vi percebi que havia perdido muito mas muito líquido. Marquei uma consulta com o obstetra para a semana seguinte. Durante a consulta o obstetra me aconselhou a fazer uma ultrassom com dopless. Marquei para a semana seguinte. Chegou o dia da ultrassom, eu estava completando 36 semanas. O obstetra ficou mais de meia hora fazendo a ultra. Depois foi consultar seus livros sem nos falar nada. Logo percebi que não era coisa boa. Depois de uns 15 minutos, às 7 horas da noite do dia 17/07/2012 ele me deu a notícia de que eu teria de fazer uma cesária de emergência para a retirada do bebe pois ele estava quase sem líquido e seu coração estava muito acelerado. Se eu esperasse mais um dia ele poderia nascer morto. Como na minha cidade não tem UTI neonatal (Campos Novos SC) ele me encaminhou para Lages. Saí do consultório as 7:20 da noite e no outro dia às 9:30 teria que estar em Lages para fazer a cesária de emergência. Às 10:03 da manhã do dia 18/07/2012 veio ao mundo o meu maior presente, meu filho Matheus com 2,780 Kg e 49 cm. Mal vi ele na hora que a enfermeira me mostrou por causa da anestesia e logo fui separada dele. Passei a tarde e a noite muito triste por que não sabia como ele estava e nem onde ele estava. Só fui poder ver ele e pegar ele no outro dia às 10 da manhã. Por ser prematuro ele precisou ficar 6 dias no berçário com soro, antibiótico e oxigênio. Precisou também fazer fototerapia. Saiu do hospital com 2,615 kg.


0 comentários:

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.